Quando escolhemos um lugar para morar, para viver buscamos sempre, olhar em primeiro lugar a questão da "Qualidade de vida" e segundo lugar, onde você possa ter tranquilidade e ao mesmo tempo, compor com a comunidade grupos de amizade, de voluntariados, equipes de trabalho e grupos de muita cooperação e solidariedade. Enfim procuramos um lugar em que se que possa além disso tudo,viver bons momentos de lazer e de felicidade com nossos amigos e familiares. Objetivamos ainda uma cidade que nos dê respaldo quando necessitamos de atendimentos sejam estes atendimentos no que diz respeito a segurança, abastecimento de água, saneamento básico, questão educacional e principalmente que nos d~e atendimento de saúde de qualidade. Além disto tudo, esperamos sempre que ao necessitarmos de um atendimento médico ou de pronto-socorro, ou até mesmo de uma simples, mais séria consulta médica, que sejamos atendidos com agilidade e qualidade, esperamos sempre que esta preocupação seja prioridade do município. Nós cidadãos, "Seres Humanos" precisamos ser respeitados e atendidos de maneira, a não precisarmos recorrer a outros municípios, já que aqui moramos, aqui pagamos nossos impostos, aqui deixamos nossa contribuição para a economia local e ajudamos esta economia a girar e crescer. Entendemos que os cidadãos dentro do possível fazem a sua parte, procuram se envolver em trabalhos na comunidade, unem esforços, estão sempre prontos a colaborar, estão sempre prontos quando se precisa, pois acreditam na cidade....
O que nos deixa tristes e frustrados são sem dúvida nenhuma o descaso dos governantes e a falta de seriedade na questão de saúde em nosso município, que torna muito dificil a vida de seus moradores e principalmente os moradores de classe média baixa, B,C,D e E nem se fala, pois estes morrem mesmo, nas filas e muitas vezes sem atendimento médico de qualidade.
A cidade é boa para se morar, mas dificil para se viver...já que os gastos com saúde e deslocamento para outros centros a procura de bons médicos, bons consultórios e laboratórios nos leva uma boa parte das nossas economias.
Lamentável quando descobrimos que para ter este atendimento precisamos recorrer a outros municípios, gastar com deslocamentos e ainda perder grande parte do dia nesse vai e vem, considerando ainda, os retornos e novas consultas e transtornos que aparecem.
É isso gente boa!!!