sexta-feira, 13 de janeiro de 2012


PRÁTICA SALUTAR DE CONVIVÊNCIA

Os cidadãos precisam entender que as leis são usadas apenas para orientar a nossa forma de convivência na sociedade.
Independe de qualquer interferência, seja governamental, partidária ou de lideranças de qualquer bandeira, sermos éticos (honestos) e verdadeiros (não mentir), depende somente de nós.
O que serve como indicador do caminho que temos a seguir são os valores morais, seguir o caminho do bem e da verdade ou praticar atos ilícitos, são meramente frutos desencadeados a partir desses valores morais que acompanham os indivíduos. Quando esses valores não são tratados pelas pessoas de maneira adequada e não é dada a devida importância, não há nada que consiga obstruir um processo lamacento e podre de corrupção e de maldades.
Ser consciente, praticar o amor ao próximo, ser verdadeiro, ter caráter e não ser conivente com as maldades e atos ilícitos, ser generoso, fiel as causas sociais e defender os mais humildes, ser responsável, respeitar o alheio, ter senso de justiça aguçado e diário, são estas virtudes que comandam a vida pública.
Abandonar estas idéias é decisão pessoal, pois toda culpa é pessoal e é decorrente do mau uso da liberdade e não se pode repassar a outros a nossa culpa, mas sim manter nossas virtudes, isto podemos.
Nossos cidadãos precisam ser conscientizados quanto a este comportamento ético e a ter esta visão de perceber o que é correto e contribui para que este mundo seja melhor, ou por outro lado também perceber o que é ilícito, se possível orientá-los a denunciar e ainda se pudermos obter a punição para os que incorrem no erro gravíssimo de querer enganar o povo!!
Que nós cidadãos Portobelenses e brasileiros possamos contribuir cada vez mais para que estas idéias possam se tornar realidade!!
                                                                                   R.Amaro