quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Praia do Perequê

Poder acordar um dia cedo.......bem cedinho.......colocar um shorts, uma camiseta largada...um chinelo tipo havaiana....tomar um café....acompanhado de umas frutas e de quem você ama, é sem dúvida nenhuma um prazer imensurável. Terminado o café, seguir em direção a praia, agora sim observando a  natureza, cumprimentando as pessoas que passam (gente! como as pessoas estão arredias...não se cumprimenta mais como antes!) tentando em alguns casos e não sendo correspondidos, mas tendo sucessos e outros casos....continuamos a  caminhada em direção a orla, já que não moramos tão perto assim, na verdade moramos a uns 500 metros da praia. Isto também tem suas vantagens. Ao passar pelos locais poder observar com está praia precisa de cuidados e como a preocupação pela natureza e pelas coisas do mundo estão meio esquecidas. Daí lamentamos...mas vamos seguindo pois nosso objetivo é sem dúvida nenhuma poder desfrutar da beleza existente na Praia do Perequê.
Depois de caminharmos com muita calma, chegamos, daí pode-se perceber o quanto esta praia é tranquila. Nota-se poucas pessoas caminhando em sua areia dourada, pescadores que tentam resistentemente e de maneira perseverante ainda juntar alguns pequenos peixes que sobram e muitas vezes são disputados com as gaivotas, que ficam granindo(se é que gaivota grani) e rodeando aqueles que tentam pescar alguma coisa...Sabe-se que muitos estão alí por simplesmente entenderem que isto tira o stress do dia-a-dia!!
Também já  pensei assim...só que muitas vezes pescar na praia já não me faz a cabeça. Paramos ao lado dos pescadores e puxadores de rede e somos solidários a ausência de peixes de porte maior quando são puxadas as redes. Apenas comentamos algo quando os mesmos dão abertura..porque dada as dificuldades que lhes apresentam, se você fizer algum comentário normalmente eles não ficam satisfeitos!! Já vimos pescador ficar bravo e ser mal educado com algumas pessoas!! Seguimos em frente, o vento agora mais forte bate em nosso rosto e sentimos o ar quente, que nos avisa que o verão está chegando!  Gostamos do verão, mas sabemos que ele traz não só o calor e as coisas boas, com ele o nosso Perequê se enche de pessoas que muitas vezes vem com único objetivo de bagunçar, deixar muita sujeira na praia  e durante a  noite quebrar a paz dos nossos sonos tranquilos, com seus equipamentos de som, conspirando contra tudo e contra todos, com seu volume em decibéis não suportáveis por seres humanos normais e que aqui gostariam de poder exercer com tranquilidade e democraticamente a sua cidadania e com direito a bons sonhos! Continuamos seguindo pela praia e quando nos deparamos já caminhamos mais de uma hora...isto é bom, mas agora! e a volta.......sentamos então,descansamos e depois passamos a caminhar no sentido contrário, aí então a praia já está tomada por um número maior de pessoas!! O cenário agora está completo! Olhamos para o mar, logo na frente se vê a ilha de Porto Belo, que forma com sua geografia, um belo cenário e harmoniza com todo o restante. Então agradecemos a Deus pelo privilégio, e realmente percebemos  que Perequê é uma praia belíssima e maravilhosa...que precisa apenas de mais cuidados e ser melhor apreciada!!......AS VEZES PARAMOS NUM BARZINHO...TOMAMOS UMA CERVEJINHA....E DEPOIS FICAMOS  APRECIANDO TUDO E TODOS! não deixamos de fazer nossos comentariozinhos meio que maldosos.....Depois seguimos....caminho de volta para casa!!!!!  e carregamos a certeza de
Como é Bela nossa Perequê!!!!
R.A

Nenhum comentário:

Postar um comentário