A discussão sobre uma nova alternativa para segundo acesso ao município de Bombinhas, é algo que vem cada vez mais mexendo com a cabeça dos moradores de Porto Belo e também da cidade de Bombinhas, que hoje tem seu acesso, passando por Porto Belo, acesso este que na temporada, quando muitos tyuristas virá um gargaslo enorme, dificultando a moradores, veranistas e turisticas se locomoverem.
A Sociedade civil organizada, através da Associações, Ongs, vem trabalhando muito junto as autoridades governamentais tanto do municipuio, quanto estadual e também a tentando envolver autoridades a nível Federal.
A sugestão desse grupo não é uma sugestão paleativa é algo para resolver definitivamente esta situação de mobilidade entre os municipios em destaque.
A Sugestão do grupo compreende um Túnel de aproximadamente 2 Kms, que ligaria os municipios de uma maneira moderna, audaciosa e sensata. Que de vez resolveria o problema de prejudicar ainda mais nossa mata atlântica, pois a idéia de alguns políticos é a de fazer esse acesso pelo morro, onde iria envolver toda a fauna, flora e os mananciais de água existentes, que sofreriam com certeza alterações importantes e vitais na condução da água naturalmente e natural, para os municipios.
´Fato de que mexermos em morros altera sua resistência, e com isto pode-se a exemplo de outros lugares como aconteceu, no Rio de Janeiro, Em Blumenau e outros tantos lugares, iniciar um processo de deslizamentos, que atingirão moradores e suas casas, estas próximas ao local mexido.
A Natureza pede todos os dias para pararmos de ferí-la, para pararmos de explorá-la de forma inadfequada e irresponsável. Mas onde estã a consciência daqueles que prometem ao povo?
O Túnel proposto por este grupo, custaria aproximadamente 120 milhões, ou seja;em torno de 60 milhões port quilometro, e sendo que ainda seriam extraidos um grande qtidade de brita que poderá ser utilizada para fazer o acesso a este túnel.
Enquanto que uma sugestão e outros estudos, realizados por grupos de interesse e políticos interessados, apresenta um custo muito maior.
Será porque?
Quando a natureza e o povo será respeitado? Precisam acontecer catástrofes como a da BOate Kiss, deslizamentos, inundações para que tenhamos os olhos voltados para estas questões?São necessárias quantas vidas para promover uma política de qualidade, com tratamento sustentável para a natureza e uma política correta, eficaz e corajosa para transformar este país e este mundo em algo melhor de se viver, em algo que nossas crianças possam no futuro conviver com uma nova realidade!Segundo Acesso a Bombinhas!
Fica aí o meu apêlo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário